Portal de Notícias de Lauro de Freitas e Região Metropolitana de Salvador Burburinho News

Fenagro: ‘As normas estão aí para ser cumpridas por todos’, diz Pinheiro sobre Rui

0 9

Secretaria Municipal de Comunicação

imageO governo do Estado e a prefeitura já começaram a conversar sobre a liberação de alvarás para a realização da Feira Internacional de Agropecuária (Fenagro), informou nesta terça-feira (1º) o secretário municipal de Urbanismo (Sucom), Silvio Pinheiro. O chefe da pasta contou que se reuniu, nesta segunda (30), com o secretário estadual de Agricultura, Vitor Bonfim, para resolver o impasse.

“Ontem nós iniciamos uma conversa para sanar os problemas com os documentos que faltavame concluir o licenciamento. Queremos resolver ainda hoje para liberar o evento”, explicou ao Bahia Notícias.

A Sucom havia interditado a Fenagro por falta de alvarás obrigatórios, mas o governador Rui Costa determinou que o evento continuasse aberto ao público. Questionado sobre a legitimidade da decisão do gestor estadual, contudo, Pinheiro evitou avaliar a postura de Rui. “Prefiro não comentar essa questão, se ele tem autoridade ou não para se sobrepor a uma norma do município. As normas estão aí para ser cumpridas por todos. As regras de licenciamento englobam exigências para todos os eventos. O governador foi legitimado popularmente e não cabe a mim avaliar”, tergiversou.

Silvio explicou que não tem detalhes da situação da Fenagro e que o responsável direto pela questão é o subsecretário da Sucom, José Sérgio de Sousa Guanabara. Por isso, não sabe dizer quais são as pendências. “Até ontem, faltava um alvará da Vigilância Sanitária e uma vistoria do Corpo de Bombeiros. Mas isso quem estava cuidando é o subsecretário”, concluiu.

Fonte: Bahia Notícias

Reveillon Virada

Comentários
Loading...