Portal de Notícias de Lauro de Freitas e Região Metropolitana de Salvador Burburinho News

Evento da Viplac reunirá marceneiros em Salvador

0 8

Secretaria Municipal de Comunicação

Viplac-Revenda-Loja-300x225A revenda de produtos de marcenaria Viplac, da Bahia, realiza no próximo dia 17 (sábado), no Pituba Plaza Hotel, em Salvador, o 2º Encontro dos Parceiros Viplac. Com o objetivo de proporcionar aos marceneiros da região conhecimentos sobre áreas fundamentais para o negócio, o evento é uma oportunidade para a atualização sobre temas como design e atendimento ao cliente.

Uma das principais ações do evento é o workshop ‘Criatividade e Inovação para superar a crise’, que visa instigar nos profissionais de marcenaria a adoção de posturas inovadoras para o crescimento, mesmo em momentos de instabilidade econômica. “Há dificuldade em inovar na hora do projeto e de fazer os orçamentos para os clientes. Existe um ‘medo’ de apresentar uma proposta ousada no que se refere ao design do mobiliário. Com projetos simples,  os marceneiros correm o risco de ‘brigar’ somente pelo preço”, aponta o diretor da Viplac, João Carlos Rios.

Com intuito que os profissionais superem essa barreira, foram preparadas duas palestras. Uma sobre ‘Tendências no mobiliário’, em que a design de interiores de projetos residenciais e corporativos, Decarla Senna, apresentará uma nova abordagem do tema,  sobre como a combinação de padrões e de produtos proporcionam um toque moderno e sofisticado ao móvel.

Já o psicólogo, psicoterapeuta e palestrante em comportamento organizacional e motivacional, Luiz Hosannah, ministrará sua fala sobre ‘Como se destacar num ambiente de crise’. O debate vai oferecer aos profissionais de marcenaria embasamento para que entendam o comportamento do consumidor na hora de decidir, já que o fator emocional é fundamental para o fechamento do negócio.

Até 120 marceneiros poderão participar do evento, com prioridade para os clientes parceiros da Viplac, que possui matriz em Salvador e filial em Lauro de Freitas e comemorará seu aniversário no evento. Segundo Rios, o marceneiro da região tem muito em comum com profissionais de outras localidades. “Com o advento das tecnologias e mídias, as informações chegam bem rápido para o profissional. Hoje está bastante difundido nas revendas os serviços de corte e colagem de fita de borda, em que o profissional utiliza estes serviços para ganhar tempo e qualidade, já que oferecemos o que tem de melhor no nosso setor”, menciona.

A fabricante de painéis Guararapes é uma das patrocinadoras do evento, que ainda tem a Farben e a SP Alumínio como apoiadoras. “É fundamental que exista esta participação dos parceiros para que o relacionamento fornecedor x revenda seja cada vez mais fortalecido e, juntos, possamos desenvolver ações que priorizem a venda de valor aos clientes, em detrimento de somente preço. Um evento deste porte demanda muitos recursos e, sem a colaboração dos parceiros, seria inviável”, analisa o diretor da Viplac.

Reveillon Virada

Comentários
Loading...