Estação de ônibus do Aeroporto de Salvador inicia funcionamento e espera receber 100 mil passageiros/dia

O terminal receberá 37 linhas e pode atender 100 mil passageiros por dia. Equipamento tem acessibilidade para deficientes visuais e pessoas com dificuldade de locomoção.

0 836

OTerminal de Ônibus do Aeroporto de Salvador foi inaugurado e entregue à população na manhã desta quarta-feira (8). O equipamento, que faz integração com o metrô e dispõe de uma estrutura de 11.700 m² de área total com três faixas, 13 plataformas, escada rolante, elevador, sinalização em braile e videomonitoramento, tem capacidade para receber mais de 100 mil passageiros por dia.

Vizinha da capital baiana, a cidade de Lauro de Freitas, além de toda a Região Metropolitana de Salvador (RMS), será beneficiada com a nova estação de ônibus do Aeroporto. Presente na inauguração, a prefeita de Lauro de Freitas, Moema Gramacho (PT), comentou que assim que atingir 6 mil passageiros no horário de pico, iniciará o processo para uma segunda estação. “O município já está pronto para recebê-la. E se lá atrás era um sonho e virou realidade, o nosso desejo de chegar até o Parque Shopping pode se realizar também e estes que estão aqui já mostraram que são capazes de fazer”, disse a prefeita.

O Terminal de Ônibus Aeroporto faz parte do Sistema Metroviário de Salvador/ Lauro de Freitas e foi construído pela CCR Metrô Bahia, e a fiscalização do novo Terminal estará sob a responsabilidade da Secretaria de Trânsito, Transporte e Ordem Pública (SETTOP) de Lauro de Freitas.

Foto: Divulgação

De acordo com o secretário Olinto Borri, a integração das linhas está em processo junto a Agerba e a Secretaria Estadual de Desenvolvimento Urbano, “para otimizar os resultados diminuindo o tempo de deslocamento, aumentando o conforto e buscando o melhor para o povo da nossa terra”.

O acesso ao terminal para pedestres é feito pela passarela que liga o terminal à Estação Aeroporto de Metrô, à Rua Gerino de Souza Filho, e à Avenida Santos Dumont. O equipamento funcionará das 4h45 até 1h. Além da estrutura voltada aos passageiros, o terminal que receberá 36 linhas metropolitanas e uma urbana conta com um espaço reservado para os rodoviários, com sala de apoio e copa.

Comentários
Loading...