Portal de Notícias de Lauro de Freitas e Região Metropolitana de Salvador Burburinho News

Secretaria Municipal de Comunicação

Escola em Itinga suspende aulas por risco de incêndio

0 95

Nesta segunda-feira (13), as aulas da escola Municipal Paulo Freire, no bairro de Itinga, em Lauro de Freitas, foram suspensas após um curto circuito na rede elétrica, que poderia ter ocasionado um incêndio. O colégio já havia recebido um laudo do Ministério Público por conta dos problemas na rede elétrica local.

Segundo os funcionários, a escola já passou por dois incêndios em sua história. O último teria ocorrido em 2008, por conta de danos na fiação elétrica, o mesmo problema de hoje. Ainda segundo os funcionários, a prefeitura conhece o problema, mas não resolve totalmente, realizando apenas reparos paliativos.

No último dia 27 de outubro, o sindicato da categoria, o ASPROLF, recebeu uma denúncia após a direção da escola enviar um ofício sobre a situação à Secretaria Municipal de Educação (SEMED).

A SEMED enviou técnicos ao colégio, mas eles não conseguiram resolver o problema. A secretaria afirma que o problema é urgente, mas tem que esperar pela licitação.

Por conta do risco de comprometer a integridade e a vida de cerca de 300 alunos e 45 estudantes, todos foram dispensados.

Comentários
Loading...