Portal de Notícias de Lauro de Freitas e Região Metropolitana de Salvador Burburinho News

Em nova pesquisa, Viana lidera com 61,6% dos votos a disputa pela OAB-BA

0 5

Secretaria Municipal de Comunicação

xIMAGEM_NOTICIA_5.jpg.pagespeed.ic.2b5GQIg-IwPesquisa realizada pela chapa do candidato à reeleição na presidência da seccional Bahia da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB-BA), Luiz Viana, aponta o quadro favorável a um segundo mandato dele à frente da entidade.

De acordo com o levantamento, Viana ampliou o percentual para 61,6% das intenções de voto válidas dos advogados – frente aos 54,7% da primeira pesquisa, divulgada em 14 de outubro. A percentual é referente à pesquisa estimulada, quando são indicados os nomes dos candidatos.

Nesse cenário, Carlos Rátis subiu de 22,8% em outubro para 29,9%. José Nelis, com 5,2%, e Fabiano Mota, com 3,3% das intenções de voto completam o quadro de candidaturas. Viana é também preferência para a maioria dos 520 advogados, da capital e do interior, consultados entre os dias 26 e 30 de outubro, sem que sejam apresentados os candidatos.

Na pesquisa espontânea, Viana apresenta 60,2% dos votos válidos, Rátis 30,9%, José Nélis 5,4% e Fabiano Mota 2,3%. Os dados divulgados pela chapa de Viana sinalizam que, mesmo computados as opções de nulo, branco ou que não souberam responder a pesquisa, que totalizam 18,2%, o atual presidente da OAB-BA seria reeleito com 50,44% dos votos, frente aos 24,4% do segundo colocado – nesse caso os nomes dos candidatos sejam apresentados.

Na espontânea, Viana teria 40,4% e Rátis 20,8%. Nélis possui uma variação de 4,2% e 3,7%, enquanto Mota varia entre 2,8% e 1,5%. Quando não são citados os nomes dos postulantes, brancos e nulos somam 32,7%. A pesquisa, realizada pelo Instituto Dataqualy possui intervalo de confiança de 95% e margem de erro de 4% para mais ou para menos. Dos 520 entrevistados, 65,4% acreditam que Viana será o vencedor do pleito e 14,8% apostam numa vitória de Rátis. Até o dia da eleição, 25 de novembro, não é permitida a divulgação de novas pesquisas.

Fonte: Bahia Notícias

Reveillon Virada

Comentários
Loading...