Em noite marcada pelo uso do VAR, Bahia é derrotado pelo Corinthians e vê invecibilidade cair

0 40

Tricolor encara Botafogo na próxima quarta-feira (25), às 21h30, na Arena Fonte Nova

Em partida marcada pela atuação do VAR, o Bahia perdeu para o Corinthians por 2 a 1 neste sábado (21), em Itaquera, pela 20ª rodada do Campeonato Brasileiro. Os gols do time paulista foram marcados por Vagner Love, na primeira etapa, e Clayson, na segunda metade. Gilberto, de pênalti, diminuiu.

Com o resultado, o Bahia viu a invencibilidade de nove jogos cair e consequentemente perdeu a oportunidade de ingressar no G-6 da competição. Agora, o Tricolor aguarda o complemento da rodada para saber em qual posição termina.

A equipe comandada por Roger Machado retorna para Salvador, onde inicia a preparação para o duelo contra o Botafogo, que acontece na próxima quarta-feira (25), às 21h30, na Arena Fonte Nova, pela 21ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Jogo

A primeira etapa foi marcada pela pressão do Corinthians nos minutos iniciais, com direito a dois sustos logo aos 3 e 7 minutos. Primeiro, Pedrinho recebeu na direita e cruzou rasteiro. Clayson bateu de primeira e carimbou a trave.  Depois, Pedrinho cruzou, Clayson tocou e Sornoza acertou o poste. Após grande pressão, o Bahia conseguiu equilibrar as ações e quase marcou aos 24. Élber dominou na entrada da área e colocou por cima do gol. Aos 35, o camisa 7 protagonizou um lance polêmico. Ele invadiu a área e foi derrubado por Ralf. Dewson Fernando Freitas da Silva consultou o VAR, mas não marcou nada. Aos 42, a ordem se inverteu. Ralf cruzou e a bola bateu no braço de Juninho. Após análise, o juiz marcou a penalidade. Vagner Love cobrou com força e abriu o placar. Um a zero.

Segundo tempo

O segundo tempo não contou com muitas oportunidades claras de gols. O primeiro lance de perigo só aconteceu aos 15 minutos. Artur arrancou e deu bom passe para a direita. Clayson dividiu com Gregore e cortou contra a própria meta, mas Cássio desviou para escanteio. O lance, no entanto, foi revisado pelo árbitro no VAR. Após três minutos, o juiz assinalou pênalti para o Tricolor. Gilbertou cobrou com categoria e deixou tudo empatado. Um a Um. Apesar da timidez, o Corinthians tomou à frente do placar novamente. Clayson recebeu ótimo passe de Pedrinho, tirou Douglas e completou para o fundo da meta. Dois a um. A partir da virada, o confronto perdeu em qualidade e terminou sem muitas emoções, com pouco trabalho para os goleiros.

FICHA TÉCNICA
Corinthians x Bahia
Campeonato Brasileiro – 20ª rodada

Local: Itaquerão, em São Paulo
Data: 21/09/2019 (sábado)
Horário: 19h
Arbitragem: Dewson Fernando Freitas da Silva (FIFA-PA), Eduardo Goncalves da Cruz, do Mato Grosso do Sul, e Marcio Gleidson Correia Dias (ambos do PA);
Corinthians: Cássio; Fagner, Manoel, Gil e Carlos Augusto; Ralf, Ramiro (Jadson), Clayson, Pedrinho e Sornoza; Vagner Love. Técnico: Fábio Carille.
Bahia: Douglas; Nino Paraíba, Lucas Fonseca, Juninho e Moisés; Gregore, Flávio (Guerra) e Ronaldo (Fernandão); Artur, Élber (Arthur Caíke) e Gilberto. Técnico: Roger Machado.
Cartão amarelo: Clayson (Corinthians) e Vagner Love; Lucas Fonseca, Nino Paraíba, Flávio e Artur (Bahia);

Comentários
Loading...