Em ação da Lava Jato, PF cumpre mandado na casa de Cunha

0 21
Foto: Marcelo Camargo / Agência Brasil
Foto: Marcelo Camargo / Agência Brasil

O presidente da Câmara dos Deputados, Eduardo Cunha (PMDB-RJ), é alvo de nova ação da Operação Lava Jato. Segundo a Folha de S. Paulo, a operação deflagrada na manhã desta terça-feira (15) cumpre mandado de busca e apreensão na residência oficial do parlamentar, que é alvo de dois inquéritos sobre o esquema de corrupção na Petrobras.

Cunha mora na Península dos Ministros, em Brasília, e sua casa amanheceu cercada por viaturas da polícia. De acordo com a publicação, a nova fase se chama Catilinárias e se restringe a autoridades políticas com foro privilegiado, mas até agora não houve nenhuma prisão.

A ação foi solicitada pela Procuradoria-Geral da República (PGR) e teve aval do ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Teori Zavascki. Os agentes da PF também cumprem mandados de busca e apreensão no condomínio de Cunha no Rio de Janeiro e nas casas do deputado Aníbal Gomes (PMDB-AL) e do senador Edson Lobão (PMDB-MA). Os dois também são investigados por envolvimento no esquema de desvios.

Cunha já foi denunciado pela PGR pelo suposto recebimento de propina, mas o STF ainda não acolheu o processo. Logo, o presidente da Câmara não é oficialmente considerado réu.

Fonte: Bahia Notícias

Comentários
Loading...