Eleitores de Lauro de Freitas e Candeias devem fazer a biometria até fevereiro de 2019

Estão obrigados a fazer o recadastramento todos os eleitores, inclusive aqueles cujo voto é facultativo

0 71

Eleitores de 38 municípios foram convocados, a partir desta segunda-feira (5), a comparecer aos cartórios e postos de atendimento da Justiça Eleitoral na Bahia para realizar o cadastramento biométrico obrigatório.

O convocamento faz parte da primeira fase do 2º ciclo do projeto Biometria na Bahia e tem prazo final estabelecido para 22 de fevereiro de 2019.

O novo ciclo foi dividido em quatro fases. Nesta primeira etapa, estão envolvidas as cidades de Água Fria, Anagé, Anguera, Barra do Choça, Candeias, Caraíbas, Catu, Cravolândia, Crisópolis, Dias D´Ávila, Glória, Ibirapuã, Irará, Itabuna, Itanagra, Itapé, Itapicuru, Itarantim, Jussari, Lajedão, Lauro de Freitas, Maetinga, Mata de São João, Medeiros Neto, Olindina, Ouriçangas, Paulo Afonso, Planalto, Potiraguá, Santa Brígida, Santa Inês, Santanópolis, Santo Amaro, Saubara, Serra Preta, Simões Filho, Teixeira de Freitas e Ubaíra.

Estão obrigados a fazer o recadastramento todos os eleitores, inclusive aqueles cujo voto é facultativo e os que desejarem continuar a exercer o direito ao voto.

Quem não atender à convocação da Justiça Eleitoral terá o título cancelado e não poderá, por exemplo, obter passaporte, tomar posse em concurso público, renovar matrícula em instituição de ensino, entre outros impedimentos previstos na legislação eleitoral.

Em Barra do Choça, Planalto, Mata de São João e Itanagra, o prazo será reduzido. A revisão extraordinária nessas cidades ocorrerá até 30 de novembro. Isso porque mais de 85% dos eleitores se anteciparam e fizeram a biometria

*BNA

Comentários
Loading...