Portal de Notícias de Lauro de Freitas e Região Metropolitana de Salvador Burburinho News

Eduardo Cunha admite para deputados que controla contas na Suíça

0 15

Secretaria Municipal de Comunicação

Foto: Gustavo Lima / Câmara dos Deputados
Foto: Gustavo Lima / Câmara dos Deputados

O presidente da Câmara, Eduardo Cunha (PMDB-RJ), já admitiu para deputados de sua confiança que controla contas bancárias secretas na Suíça.

Segundo a Folha de S. Paulo, ele conversou com parlamentares sobre a sua defesa no processo de cassação do seu mandato e disse que vai insistir que não mentiu no depoimento à CPI da Petrobras em março, quando garantiu não ter contas no exterior. Cunha deve argumentar que ele foi questionado se era titular das contas, sendo que na verdade elas foram registradas por empresas dele que foram abertas fora do Brasil.

À Folha de S. Paulo, deputados admitiram que a defesa é fraca, pois documentos do Ministério Público da Suíça indicam que ele e seus familiares eram os beneficiários das contas. O presidente da Câmara também afirmou à CPI que não tinha “qualquer tipo” de conta além da declarada à Receita Federal no Brasil.

Em conversas com parlamentares, Cunha afirmou que o dinheiro dessas contas no exterior seriam fruto de negócios nos anos 80 e 90 e teria errado ao não declarar essas contas atualmente. Segundo o Código de Ética da Câmara, ocultação de patrimônio é considerada quebra de decoro parlamentar e pode levar à cassação.

Fonte: Bahia Notícias

Reveillon Virada

Comentários
Loading...