Edílson faz comentário racista em programa esportivo; veja vídeo

0 534

O “Capetinha”, ex-atacante do Vitória, disse que ‘goleiro negão sempre toma um gol’ e criticou arqueiro do Palmeiras

O ex-jogador Edílson, com passagens pelo Vitória, Corinthians e seleção brasileira, fez um comentário racista em um programa esportivo da emissora Fox – ao vivo. O `Capetinha`, como é conhecido, afirmou que goleiro ‘negão’ não é bom, se referindo ao arqueio Jaílson, que defende o Palmeiras.

Os comentaristas presentes tentaram contornar a situação. “O Jaílson está batendo recorde atrás de recorde”, disse Osvaldo Pascoal. Mas Edílson sentenciou, aos risos: “Deixa chegar a hora”

Outro recorda o goleiro Dida, também criado no rubro-negro baiano, companheiro do Capetinha na seleção pentacampeã de 2002. ˜O Dida era um goleirão, viu!”. O argumento também foi rebatido pelo ex-jogador: “Não, o Dida era pardozinho”. Pascoal ainda cita Jéfferson, do Botafogo. “Um baita goleiro”.

Não satisfeito, Edílson argumenta e finaliza: “Pascoal, tem umas coisas no futebol que vocês que não jogaram não entendem. Golerio negão é igual…rapaz, tá bom. Depois você vai dizer. É a regra do futebol irmão”.

Em agosto de 2017, o Ministério Público Federal chegou a pedir prisão do ex-atacante, mas a Justiça negou o pedido, às vésperas do cumprimento do mandado. Mas, no mesmo mês, o baixinho passou duas noites na Penitenciária Lemos Brito, na Mata Escura, por dívidas referentes à pensão alimentícia.

Veja vídeo:

Comentários
Loading...