Dilma Rousseff coloca previdência como assunto mais importante que impeachment

0 11
Foto: Ichiro Guerra/PR
Foto: Ichiro Guerra/PR

A presidente Dilma Rousseff acredita que a questão da previdência privada é um assunto mais importante que o impeachment para o governo atualmente. Segundo a Agência Brasil, ela argumentou durante café da manhã com jornalistas nesta sexta-feira (15) que a reforma da previdência deve ser avaliada de maneira técnica e política.

“Acho que a questão mais importante para o país é a Previdência. Isso não quer dizer que tentativas golpistas não sejam importantes. O impeachment tem uma repercussão política, o que significa [pôr em xeque] a estabilidade democrática do país”, disse a presidente durante o evento no Palácio do Planalto, que também tinha a presença de correspondentes estrangeiros e dos veículos online.

Ainda de acordo com a Agência Brasil, a presidente vê como opção para contornar o problema o aumento da idade mínima para aposentadoria e a continuidade da fórmula 85/95. Ela consiste em determinar a idade da aposentadoria pela soma do tempo de vida com o tempo de trabalho, que deve resultar em 85 para mulheres e 95 para homens.

Fonte: Bahia Notícias

Comentários
Loading...