Delação vazada foi ‘renascimento’, diz Joesley em artigo - Burburinho News

Delação vazada foi ‘renascimento’, diz Joesley em artigo

0 59

O dono da JBS afirmou que decidiu quebrar o silêncio “para acabar com mentiras e folclores e dizer que é de carne e osso”

Em sua primeira manifestação dois meses após ser divulgada sua delação, o empresário Joesley Batista afirmou, em artigo publicado na Folha neste domingo (23), que teve “medo, preocupação e angústia” ao ver noticiado o conteúdo de seu acordo com a Procuradoria-Geral da República (PGR).

O dono da JBS disse não esperar o “súbito vazamento” e afirmou que decidiu quebrar o silêncio “para acabar com mentiras e folclores e dizer que é de carne e osso”.

“De uma hora para outra, passei de maior produtor de proteína animal do mundo, de presidente do maior grupo empresarial privado brasileiro, a ‘notório falastrão’, ‘bandido confesso’, ‘sujeito bisonho’ e tantas outras expressões desrespeitosas”, escreveu.

Segundo Joesley, foi construída a “imagem perfeita” de um empresário “irresponsável e aproveitador que tocou fogo no país, roubou milhões e foi curtir a vida no exterior”.

A data em que a delação vazou — aniversário de um de seus filhos — foi também, nas palavras do empresário, “o dia de seu renascimento”.

Joesley disse que se sentiu “um novo ser humano com coragem para romper elos inimagináveis da corrupção praticada pelas maiores autoridades” do país.

Comentários
Loading...