Debandada: Hildécio Meireles também confirma saída do MDB

Deputado está resolvendo 'questões burocráticas', e desfiliará na próxima semana; saída de Hildécio Meireles é a terceira confirmada entre os cinco deputados estaduais do partido

0 51

O deputado estadual Hildécio Meireles acaba de confirmar sua saída do MDB. Ele oficializará sua desfiliação na próxima semana, pois ainda há “questões burocráticas” a resolver para deixar o partido dos irmãos Vieira Lima.

Hildécio é a terceira perda do MDB. Mais cedo o deputado David Rios anunciou sua desfiliação, e Luciano Simões Filho foi o primeiro a fazê-lo, na semana passada.

Por meio de sua assessoria, o deputado Leur Lomanto Jr. disse que ‘ainda está decidindo’ sua saída. Vai se confirmando expectativa de que continue no partido apenas seu presidente na Bahia, deputado Pedro Tavares.

Os parlamentares têm até dia 7 próximo para se filiar a uma nova legenda e poder disputar as eleições deste ano.

Debandada no MDB se dá por causa da situação dos Vieira Lima: Geddel preso e o deputado federal Lúcio sob ameaça de ter o mandato cassado por quebra de decoro, por causa de seu possível envolvimento no chamado ‘bunker de Geddel’, apartamento onde a Polícia Federal encontrou R$ 51 milhões em Salvador.

Lúcio Vieira Lima também já é investigado no âmbito da Operação Lava Jato.

Bahia.ba

Comentários
Loading...