De bicuda: nos acréscimos, Brasil vence Costa Rica por 2 a 0

Philippe Coutinho e Neymar marcaram os gols da seleção

0 21

Em jogo marcado por faltas e muitos gols perdidos, o Brasil venceu a Costa Rica por 2 a 0 nesta sexta-feira (22), no estádio de São Petersburgo, pela segunda rodada do Grupo E da Copa do Mundo Rússia 2018. Philippe Coutinho e Neymar marcaram os gols da seleção. Na etapa inicial, a seleção novamente insistiu com jogadas pela esquerda, como Marcelo e Neymar, que sentiu dificuldade para ganhar jogadas individuais.

Somente aos 40 minutos, com o lateral-esquerdo batendo de fora da área, o Brasil conseguiu testar o goleiro Keylor Navas. Gabriel Jesus teve um gol anulado por impedimento. No intervalo, o técnico Tite mexeu na equipe. Colocou Douglas Costa no lugar de Willian, mais uma vez pouco efetivo pelo lado direito.

O gol de Coutinho, aos 46 minutos do segundo tempo, foi um alívio para a equipe, que teve um pênalti desmarcado pelo árbitro de vídeo no segundo tempo e não conseguia furar o bloqueio costarriquenho, apesar de maior posse de bola e diversas chances de gol. Neymar fez o segundo gol do Brasil, aos 52 minutos.

Com a vitória o Brasil chega a quatro pontos em dois jogos, depois de ficar em um empate por 1 x 1 com a Suíça na estreia, e agora definirá seu futuro no Mundial na última partida da primeira fase, contra a Sérvia, na próxima quarta-feira (27).

Comentários
Loading...