Cortejo cultural homenageia Santo Amaro de Ipitanga

0 50
Foto: Divulgação / Decom Lauro de Freitas
Foto: Divulgação / Decom Lauro de Freitas

Na manhã do último sábado (9), o Cortejo Cultural tomou as ruas do centro de Lauro de Freitas. Centenas de pessoas participaram da caminhada que compõe oficialmente os festejos a Santo Amaro de Ipitanga, padroeiro do município. O prefeito Márcio Paiva acompanhou todo o trajeto ao lado da primeira-dama Adriana Paiva; vice-prefeito, Bebel Carvalho; servidores municipais e munícipes. “Essa é a quarta festa que fazemos e mais uma vez o grande homenageado não é a política, mas sim o Santo Amaro de Ipitanga. As pessoas entenderam que prestigiar esse momento é valorizar as raízes de nossa terra”, pontua. O gestor sinalizou ainda sua saudação ao segmento Católico, em especial ao padre Juraci, que entendeu e permitiu a realização dessa parte mais lúdica das comemorações ao Padroeiro.

Também presente no cortejo a primeira-dama do município, Adriana Paiva, sinalizou sua alegria em comemorar mais uma vez o Padroeiro de Lauro de Freitas. “Começamos a Novena em homenagem a Santo Amaro de Ipitanga no dia 6 e encerraremos no dia 15 com a missa e procissão. Hoje tivemos aqui uma ação cultural de valorização das baianas, grupos culturais, lavagem das escadarias da igreja e a chuva veio para simbolizar bênçãos para o município. Só tenho a agradecer a Santo Amaro de Ipitanga por tudo”, comenta.

Desfilaram no Cortejo Cultural baianas, capoeiristas, fanfarras, grupos de dança e munícipes de diversas regiões da cidade e turistas. Durante as atividades houve ainda as apresentações das bandas Alavontê e Parangolé. A PMLF destaca que as bandas foram viabilizadas através da parceria com a Bahiatursa.

Fonte: Decom PMLF

Comentários
Loading...