Portal de Notícias de Lauro de Freitas e Região Metropolitana de Salvador Burburinho News
Outubro Rosa

Corpo do vereador Ronny é velado na Câmara Municipal com forte comoção de amigos e familiares

0 88

A movimentação na Câmara de Vereadores começou bem cedo com a presença de familiares, amigos, autoridades e eleitores.

O corpo do vereador Reinaldo Miranda (Ronny), 42 anos, que morreu na noite de ontem (10) após sofrer uma parada cardíaca em casa, está sendo velado na Câmara Municipal de Feira de Santana, na manhã desta sexta-feira (11). O sepultamento está previsto para acontecer às 15h no cemitério Jardim Celestial, no bairro SIM.

A movimentação na Câmara de Vereadores começou bem cedo com a presença de familiares, amigos, autoridades e eleitores.

Emocionado, o ex-vereador Genésio Serafim enfatizou a atuação de Ronny como político e como pessoa. “A gente procura palavras, procura chão. Ele era um amigo particular e acima de tudo uma grande pessoa e um político promissor, vitorioso, três mandatos de vereador, recordista na história política de Feira, quebrou a barreira dos mais de oito mil votos, uma votação fantástica na cidade. Muito inteligente, cheio de sonhos, estou muito triste, quero abraçar a família de Ronny, aos amigos, a legião de fãs. Eu tinha uma convicção de que ele iria alcançar voos maiores”.

Advogado Guga Leal (Foto: Ed Santos/Acorda Cidade)

O advogado Guga Leal também estava bastante emocionado. “Tive contato com meu amigo e irmão no último sábado, umas 11h. Eu ia lavar o carro, encontrei ele, conversamos, ele estava com o prefeito de Lamarão e marcamos para ele ir lá em casa tomar uma cerveja e comer um caranguejo. Depois de 40 minutos voltei a entrar em contato com ele, e ele me disse que não iria mais porque não estava podendo beber… Ele não se queixava de nada, era muito reservado. Ele teve um problema de saúde, fez uma bariátrica, e dessa vez para cá, teve vários problemas de saúde, picos de pressão alta, já esteve internado e infelizmente a gente não teve como salvá-lo mais uma vez”.

O deputado federal Irmão Lázaro destacou que se sente honrado por ter conhecido alguém como Ronny. “É um momento muito triste, de surpresa, fiquei muito impactado com essa notícia, deixo aqui meus sentimentos. A gente não entende os projetos de Deus, mas me sinto horando por ter conhecido uma pessoa como Ronny. É alguém que lutou e que venceu, que estava construindo uma grande história. Meus sentimentos para a família”.

Colbert Martins (Foto: Ed Santos/Acorda Cidade

O vice-prefeito de Feira de Santana Colbert Martins Filho lamentou a morte e desejou força aos familiares. “Lamentamos muito esta perda, mas ainda maior é a perda para sua esposa e seus filhos. A nós cabe o suporte emocional e a força que é necessária dar aos familiares com a perda tão precoce do presidente da Câmara Municipal de Feira de Santana. Não somente a Câmara Municipal, mas a cidade perde, e perde muito mais a família. Desejamos aos familiares que tenham força para enfrentar essa perda”.

Jairo, motorista de Ronny (Foto: Ed Santos/Acorda Codade)

Jairo Domingos é motorista do vereador há quase dois anos e disse que tinha um laço de amizade muito forte com Rony: “Era uma convivência de irmão, um laço muito grande, um vereador e administrador dinâmico, que queria tudo para ontem, e fazia um ótimo trabalho. A gente almoçava sempre fora. Era um irmão verdadeiro. Não se queixava de nada. Ontem infelizmente chegou a hora dele, e vai deixar uma lacuna grande na politica de Feira de Santana”.

Foto: Divulgação/CMFS

Ronny nasceu no dia 17 de outubro de 1975, na cidade de Salvador-BA. Era casado. Estava exercendo o terceiro mandado como vereador e foi na última eleição, o vereador mais votado com 8.213 votos. Foi reeleito presidente da câmara em 2016. Possui curso técnico Farmacêutico e curso superior incompleto de Comunicação Social com Habilitação em Relações Públicas. Tem como histórico profissional: ano 2002, a gerência administrativa no Centro de Saúde Especializada (CSE) no setor CTA, atualmente DST/HIV/AIDS; a gerência da Unidade Básica de Saúde do Parque Ipê e a gerência da Policlínica, situada no mesmo bairro. A implantação da Policlínica, em 28 de março de 2008, foi uma iniciativa do vereador Reinaldo em conjunto com os moradores do bairro Parque Ipê e adjacências.

Com fotos e informações do repórter Ed Santos do Acorda Cidade

Comentários
Loading...