Corpo de Orlando Tapajós será levado em cortejo no circuito Campo Grande nesta segunda-feira

Artista morreu na madrugada deste domingo (17), aos 85 anos

0 265

O corpo do construtor de trio elétricos Orlando Tapajós, que morreu na madrugada deste domingo (17), em Salvador, está sendo velado no Palácio Rio Branco, em cerimônia restrita à família e amigos do artista. A partir das 17h, o local será aberto ao público e deverá fechar à noite.

Conforme nota divulgada à imprensa, nesta segunda-feira (18), o Palácio será reaberto a partir das 8h e às 11h, o corpo sairá em cortejo no Corpo de Bombeiros, em direção à Praça Castro Alves. Em seguida, dará a volta na Casa d’Itália e voltará para a Praça, onde será feita a homenagem pelos trios elétricos e, de lá, seguirá para o sepultamento no Jardim da Saudade, às 14h.

Adeus

O construtor de trios elétricos Orlando Tapajós morreu na madrugada deste domingo (17), aos 85 anos, após seis dias internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital Teresa de Liseux, em Salvador, devido a um infarto.

O presidente da Associação Baiana de Trios Independentes (ABTI), Paulo Leal, lamentou a morte do artista. “A ABTI e toda comunidade carnavalesca está de luto e lamenta profundamente a perda do grande carnavalesco e ícone da história da Bahia e do Brasil. Estamos auxiliando a família em todos os procedimentos para o sepultamento e, em breve, informaremos o horário e local”, afirmou.

Com primeira aparição no Carnaval de Salvador em 1956, o artista foi responsável pela criação das estruturas dos trios usados atualmente e teve como uma das obras mais memoráveis a Caetanave, um trio em forma de nave criado para homenagear o baiano Caetano Veloso, em 1972.

*VN

Comentários
Loading...