Convenção homologa candidatura de Mateus Reis a deputado estadual; ex-vereador pode ser eleito com menos de 30 mil votos - Burburinho News

Convenção homologa candidatura de Mateus Reis a deputado estadual; ex-vereador pode ser eleito com menos de 30 mil votos

Com a formação da chapinha "Renova Bahia", composta pelos partidos PPS, PHS, PSL, PRTB, Reis possui chances de conquistar um espaço no legislativo estadual obtendo pouco mais de 20 mil votos.

0 409

O ex-vereador e candidato a prefeito de Lauro de Freitas nas eleições de 2016, Mateus Reis (PPS) se lançou oficialmente na briga por uma cadeira na Assembleia Legislativa da Bahia (Alba). Com a formação da chapinha “Renova Bahia”, composta pelos partidos PPS, PHS, PSL, PRTB, Reis possui chances de conquistar um espaço no legislativo estadual obtendo pouco mais de 20 mil votos.

Testado nas urnas, Reis obteve 34.101 votos nas últimas eleições, e é um dos favoritos para ocupar uma das três cadeiras que deverá ser conquistada pelos membros dos partidos que compõem a chapinha. A disputa promete ser acirrada e a renovação deve atingir pelo menos 40% do total de deputados.

O coeficiente eleitoral para garantir uma vaga de deputado estadual deve ficar entre 95 e 105 mil votos, lembrando que a chapinha deverá ser beneficiada pelos votos de legenda do PSL do candidato Jair Bolsonaro. Figuram a lista dos prediletos o Capitão Alden, Marcelo de Ivete Sangalo, Talita, Perla, Mateus Reis, Da Luz, Junior Muniz e Edcity.

Comentários
Loading...