Começa nesta quarta-feira (02) o 4º Encontro Estudantil da rede estadual na Arena Fonte Nova

0 28
Foto:Claudionor Junior/GOVBA
Foto:Claudionor Junior/GOVBA

Mais de 4 mil alunos da rede estadual da Bahia irão expor, de quarta (02) até sexta-feira (04), suas produções científicas, artísticas, esportivas e culturais durante o 4º Encontro Estudantil da Rede Estadual, que será realizado na Arena Fonte Nova, em Salvador.

De acordo com a Secretaria da Educação do Estado da Bahia, é o maior encontro de estudantes entre as redes estaduais do Nordeste do País. A abertura do evento, na quarta-feira (02), às 8h30, contará com as presenças do governador do Estado, Rui Costa, e do secretário da Educação, Osvaldo Barreto. O evento é gratuito e aberto ao público.

Os visitantes poderão participar diretamente das experiências, como o simulador de voo, em uma cabine de avião montada no local, e ainda acompanhar apresentações de corais e fanfarras escolares.

Durante os três dias do evento, a Fonte Nova abre espaço para a música, as artes visuais, a literatura, o cinema, o esporte, a dança, as ciências e a matemática, entre muitas outras ações educativas. A programação completa está disponível no Portal da Educação.

As criações estudantis, desenvolvidas nas escolas em todo o ano letivo, serão apresentadas durante o 4º Encontro Estudantil, nas finais do 8º Festival Anual da Canção Estudantil (Face), 8ª Mostra de Artes Visuais Estudantis (AVE), 7º Sarau do projeto Tempos de Arte Literária (TAL), 4ª Mostra das Aventuras Patrimoniais (EPA), 3ª Mostra de Vídeos Estudantis (Prove), 2ª Mostra de Dança Estudantil (Dance) e 2ª Mostra de Canto Coral Estudantil (Encante).

O Encontro Estudantil ainda contempla os Jogos Estudantis da Rede Pública (Jerp), a Feira de Ciência e de Matemática, Encontro e Feira de Tecnologias Sociais da Educação Profissional, Encontro de Líderes de Classe, além de experiências desenvolvidas no Centro Juvenil de Ciência e Cultura, pela Rede Anísio Teixeira e o Programa Todos pela Alfabetização (Topa).

Fonte: Correio 24 horas

Comentários
Loading...