Com triunfo sobre o Oeste, Bahia entra no G-4 e faz a alegria da torcida

0 27
Foto: ALE VIANNA
Foto: ALE VIANNA

A estrela do Bahia voltou a brilhar, como sempre, no último final de semana. Com o triunfo de 1 a 0 sobre o Oeste, sábado à tarde, em São Paulo, na estreia do técnico Charles Fabian, o time Tricolor voltou ao G-4 da Série B, em 4º lugar com 51 pontos ganhos, e tem a chance de se firmar entre os melhores na tabela de classificação da Série B no jogo desta terça-feira, contra o Criciúma, válido pela 32ª Rodada do Campeonato Brasileiro.

O último final de semana foi perfeito para os planos do Bahia de voltar à Série A do Brasileiro em 2016. Além de quebrar uma sequência de cinco rodadas sem vitórias, a combinação de resultados da 31ª Rodada, principalmente derrotas do Santa Cruz, do América Mineiro e empate do Paysandu, devolveram o time Tricolor ao caminho da Série A do Brasileiro em 2016. Agora, o time do técnico Charles depende apenas de si mesmo para carimbar uma vaga no G-4 da Série B.

Foi assim na ida, foi assim durante o jogo no interior de São Paulo, e foi assim na volta da delegação do Bahia a Salvador. Dezenas de torcedores vestiram a camisa tricolor e fizeram a sua parte, literalmente dando apoio e incentivo à equipe. Ontem pela manhã, no desembarque do grupo no Aeroporto Deputado Luís Eduardo Magalhães, uma grande recepção aguardava o time do técnico Charles Fabian, com faixas e muito canto, prometendo lotar a Arena Fonte Nova para empurrar o time para um triunfo decisivo contra o Criciúma na abertura da 32ª Rodada da Série B do Campeonato Brasileiro.

Eufóricos, alegres e otimistas torcedores do Bahia, desde as primeiras horas da manhã de domingo, o desembarque foi às 9 horas, trocaram as praias de Salvador pelo saguão de desembarque do aeroporto, congestionando o salão, e surpreendendo os que chegavam na capital baiana, sem entender a bonita festa que estava sendo organizada para receber a delegação do Bahia.

Feliz da vida, o zagueiro Gabriel Valongo, uma aposta de Charles na vitória de 1 a 0 sobre o Oeste, em São Paulo, sendo apontado por setores da imprensa esportiva de Salvador, como um dos melhores jogadores do Tricolor nesta partida, saiu do aeroporto direto para o Município de Lauro de Freitas, onde fez uma visita à Comunidade Quingoma, para fazer o social, doando cestas básicas e brinquedos, fazendo a festa das crianças carentes.

Fonte: Tribuna da Bahia

Comentários
Loading...