Portal de Notícias de Lauro de Freitas e Região Metropolitana de Salvador Burburinho News

Secretaria Municipal de Comunicação

Com novo bate-boca entre Lindbergh e Caiado, sessão é interrompida

0 6
Foto: Google
Foto: Google

A sessão do julgamento final do impeachment foi suspensa pelo presidente Ricardo Lewandowski após novo bate-boca entre os senadores Ronaldo Caiado (DEM-GO) e Lindbergh Farias (PT-RJ). Lewandowski chegou a dizer que usaria seu “poder de polícia” para conter os ânimos e desligou os microfones.

Os dois já haviam trocado ofensas no primeiro dia do julgamento, nesta quinta-feira (25), o que  também tinha resultado em interrupção da sessão.

O tumulto nesta sexta começou quando Lindbergh chamou Caiado de “desqualificado”. Antes do senador petista ter a palavra, Caiado fez um discurso em que rebatia argumentação da senadora Gleisi Hoffmann, na qual ela pedia a desqualificação de testemunhas da acusação.

“Estou impressionado com o desrespeito que existe aqui neste plenário. Esse senador que me antecedeu é um desqualificado. O que ele fez com a senadora Gleisi, o que ele insinuou com a senadora Gleisi é de uma covardia impressionante”, criticou Lindbergh.

Houve reação de outros senadores e discussão acalorada.Lewandowski tentou interromper a fala de Lindbergh.

“Senador me ouça. Senador Lindberhg, eu peço a Vossa Excelência que me ouça. Eu não posso admitir palavras injuriosas a qualquer senador. Vou usar meu poder de polícia para exigir respeito mútuo e recíproco. Eu vou desligar os microfones. Estamos sem áudio. Está suspensa a sessão”, afirmou Lewandowski.

Mesmo com os microfones desligados, os senadores continuaram trocando ofensas.

Fonte: Globo.com

Comentários
Loading...