Com Moema Gramacho fora do páreo, Eures articula e abre caminho para reeleição na UPB

Um dos maiores desafios do atual presidente é costurar uma candidatura única no pleito

0 124

Cotada para ser uma das candidatas governistas à presidência da União dos Municípios da Bahia (UPB), a prefeita de Lauro de Freitas, Moema Gramacho (PT), desistiu de disputar o pleito e declarou apoio à reeleição do prefeito de Bom Jesus da Lapa, Eures Ribeiro (PSD).

Moema chegou até a ser procurada por alguns prefeitos por sua capacidade de articulação e bom trânsito entre os colegas, mas preferiu apoiar o colega de base governista.

Com a desistência da petista, Ribeiro se fortalece e abre caminho para mais um mandato a frente da entidade. Ele, inclusive, já começou a procurar os prefeitos para conversar e articular a reeleição.

Depois do aval do senador Otto Alencar, presidente do PSD, para tentar a reeleição, um dos maiores desafios do atual presidente é costurar uma candidatura única no pleito.

“Se nós conseguirmos amadurecer a ideia de uma chapa única, o movimento do municipalismo sairá fortalecido. Vou lutar por isso, quero e defendo essa candidatura única de oposição e situação”, disse, recentemente, em entrevista ao bahia.ba.

bahia.ba

Comentários
Loading...