Com atraso nas obras, Ifba de Lauro de Freitas ainda não foi entregue a população

0 46
Foto: Bahia No Ar
Foto: Bahia No Ar

O Campus do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia da Bahia (Ifba) de Itinga, em Lauro de Freitas, ainda não foi entregue à população. As obras, iniciadas em 2013, apesar de estarem em andamento, não foram concluídas. O assunto fez parte das discursões no plenário da Câmara Municipal da cidade, na tarde desta terça-feira (22).

De acordo com a vereadora Naide Brito (PT), a população segue ansiosa pela inauguração da unidade de ensino profissionalizante. “Nós queremos uma resposta, pois o campus está pronto, porém em desuso”, disse.

Construído em uma área com 40 mil², doada pela prefeitura da cidade, o equipamento beneficiará cerca de 1.200 alunos. Os cursos, gratuitos, serão ofertados em níveis profissionalizante, licenciatura e graduação. A realização da obra contou com investimento superior a R$ 10 milhões.

De acordo com a diretora do campus de Lauro de Freitas, Aurina Santana, pendências na finalização da obra e na rede elétrica são os pontos principais para o atraso da entrega. “Atrasos não costumam ocorrer, mas nos só funcionaremos quando tivermos condições reais”, afirmou.

Apesar de apontar a causa pelo atraso, a diretora não soube informar ao certo uma data de entrega do campus, mas anunciou que realizará em breve uma audiência pública para ouvir a comunidade.

Fonte: Bahia No Ar

Comentários
Loading...