Clínica do Idoso de Lauro completa um ano de funcionamento neste sábado

0 22

clinica-do-idoso

As pessoas com mais de 60 anos representam uma parte significativa da população nacional, especialmente com a elevação da expectativa de vida dos brasileiros. De acordo com dados do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) em 2011 os idosos representavam 12,1% da população, ou seja, 23,5 milhões de pessoas.

Entendendo a relevância que os cidadãos da terceira idade possuem na sociedade, em Lauro de Freitas foi inaugurada em 2014, a Atenção Municipal ao Idoso (AMI), mais conhecida como “Clínica do Idoso”. A unidade de saúde fica localizada na Avenida Beira Rio, no Centro e funciona dispondo de atendimento com várias especialidades: geriatria, reumatologia, endocrinologia, angiologia, ginecologista, ortopedista, odontologista, nutrição, fisioterapia, assistência social e psicologia.

No próximo sábado (3), a AMI comemorará um ano de funcionamento, período que foram registrados dados positivos – cerca de 60 mil atendimentos e 10.893 idosos cadastrados – além disso, os pacientes contemplados contam também com um micro-ônibus e uma ambulância que conduzem os idosos de casa até a unidade de saúde.

De acordo com o diretor da “Clínica do Idoso”, Matias Fonseca, a PMLF projetou uma comemoração especial para o aniversário da AMI. “Teremos uma apresentação teatral de alguns idosos atendidos pela Clínica do Idoso e planejamos uma confraternização especial para a data”, destaca.

Para o aposentado Geraldo Carvalho, 71 anos, a Prefeitura está de parabéns por proporcionar aos idosos um atendimento humanizado e altamente qualificado. “Nunca fui tão bem tratado como sou aqui na Clínica do Idoso”, afirma. Opinião compartilhada pelo também aposentado Florisvaldo Soares, 84 anos, que considera a AMI como a melhor ação do prefeito Márcio Paiva para beneficiar Lauro de Freitas.

Fonte: Litoral Norte Notícias

Comentários
Loading...