Cacá Leão confirma que o pai quer permanecer na vice do Governo

Chapa governista está praticamente sacramentada: Rui Costa (governador), João Leão (vice), Jaques Wagner e Ângelo Coronel candidatos ao Senado

0 273

O deputado federal Cacá Leão (PP) confirmou, na manhã desta quinta-feira (12), que o vice-governador João Leão (PP) está decidido a disputar a eleição deste ano concorrendo pelo mesmo cargo.

O parlamentar afirmou que só falta uma conversa do vice com o governador Rui Costa (PT) para selar a decisão. Nesta quarta-feira (11), o presidente da Assembleia Legislativa da Bahia (AL-BA), Ângelo Coronel (PSD), anunciou a decisão de Leão na rádio Itapoan FM.

“O caminho é esse mesmo [de Leão permanecer na vice]. Coronel está certo. Até o final de semana deve ter uma conversa com o governador. A decisão é do governador. Mas, como eu acho que o desejo de Rui Costa é que Leão fique na vice, já dou como favas contadas que está decidido. Leão será candidato à vice”, afirmou Cacá, em entrevista à reportagem.

O governador Rui Costa deixou o progressista decidir se quer brigar pelo mesmo posto ou lutar por uma das duas vagas ao Senado na corrida eleitoral. Em fevereiro deste ano, o chefe do Palácio de Ondina argumentou que, pela “amizade e parceria” que tem com Leão, o vice-governador merecia ter “prioridade” na composição da chapa.

Neste cenário, consolida-se cada vez mais o desenho da chapa governista que há tempos especula-se. Rui Costa na cabeça de chapa com Leão na vice. O ex-secretário de Desenvolvimento Econômico (SDE), Jaques Wagner (PT), e Ângelo Coronel candidatos ao Senado Federal.

Bahia.ba

Comentários
Loading...