Bruno Reis e José Ronaldo podem ser plano B do DEM na Bahia, diz jornal

Aliados de ACM Neto dizem que ele teme deixar a Prefeitura de Salvador, onde tem uma gestão com mais de 70% de aprovação, e não conseguir se eleger governador

0 98

O DEM começou a discutir um “plano B” para as eleições ao governo da Bahia, de acordo com o jornal Estadão. Nome mais forte do partido para a disputa, o atual prefeito de Salvador, Antônio Carlos Magalhães Neto, o ACM Neto, sinalizou que pode não concorrer e, por isso, a legenda e o próprio chefe do Executivo municipal passaram a articular nomes alternativos.

Uma das opções pensadas é o prefeito de Feira de Santana, José Ronaldo (DEM). Outra alternativa é lançar como candidato a governador o atual vice-prefeito de Salvador, Bruno Reis (MDB).

Ainda de acordo com o Estadão, aliados de Neto dizem que ele teme deixar a prefeitura de Salvador, onde tem uma gestão com mais de 70% de aprovação, e não conseguir se eleger governador. Caso decida disputar o Executivo estadual, ele terá de se desincompatibilizar do cargo em 7 de abril e enfrentará Rui Costa, um dos quatro governadores do PT que tentarão reeleição em outubro, tendo a seu favor o peso da máquina governamental e, no caso de Costa, uma gestão aprovada por 65% da população.

Comentários
Loading...