Portal de Notícias de Lauro de Freitas e Região Metropolitana de Salvador Burburinho News

Secretaria Municipal de Comunicação

Bruno Araújo pede demissão do cargo de Ministro das Cidades

Ministro entrega o cargo no meio de uma dissidência do PSDB

0 14

Nesta segunda-feira (13), Bruno Araújo (PSDB), entregou uma carta ao presidente Michel Temer (PMDB), pedindo demissão do cargo de ministro das Cidades.

Na carta, o político pernambucano declara não ter mais apoio do seu partido para continuar no comando da pasta. O PSDB vive um racha em relação à permanência no Governo Temer:

Agradeço a confiança do meu partido, no qual exerci toda a minha vida pública, e já não há mais nele apoio do tamanho que me permita seguir nessa tarefa

Na última quinta-feira (9), o racha no PSDB aumentou quando o senador Aécio Neves, presidente licenciado da sigla, destituiu o senador Tasso Jeressaiti da presidência do partido. Para o seu lugar, Aécio indicou para o cargo Alberto Goldman, ex-governador de São Paulo.

Membros do partido que estão contra a Temer acreditaram que o governo esteve por trás dessa ação e pressionam os ministros tucanos a deixarem seus cargos. Segundo o site G1, o PSDB deverá decidir até o próximo dia 9 sobre o futuro no Governo Temer.

Confira a carta na íntegra:

Carta com o pedido de demissão de Bruno Araújo (Foto: Divulgação) Carta com o pedido de demissão de Bruno Araújo (Foto: Divulgação)

Comentários
Loading...