Boate de Salvador é acusada de destratar artistas negros que faziam show no local

“De revistas truculentas, a maus tratos e ainda serem impedidos de entrar no camarim, além de outras inconveniências que só provam o quanto a casa e os seus donos são racistas”, disse a produtora

0 86

A boate Amsterdam, no Rio Vermelho, recebeu na noite desta última quinta-feira (6) a primeira edição da festa “Nossa Rima”. O que era para ser mais uma noite de diversão, música e encontros, se tornou um caso de suspeita de racismo contra os próprios artistas que se apresentaram na casa. O rapper Hiran e se sua produtora, Tatiana Lírio, fizeram acusações de maus tratos da casa para com os músicos e produção do evento no dia seguinte à festa.

Tatiana foi a primeira a lançar sua nota de repúdio contra AMS nas redes sociais. “Venho aqui em repúdio a casa @amsterdamrv em Salvador relatar o ocorrido ontem com os artistas @vandaldeverdade e @realhiran, que foram tratados como criminosos pelos seguranças e donos da casa.

Foto: Reprodução | Redes Socais

De revistas truculentas, a maus tratos e ainda serem impedidos de entrar no camarim, além de outras inconveniências que só provam o quanto a casa e os seus donos são racistas ou, no mínimo, desatenciosas com aqueles que levam público ao local. Além disso, o pagamento não foi feito no dia acordado mesmo com a casa lotada pra ver os shows de ambos. Providências estão sendo tomadas”, escreveu ela.

Logo em seguida, o rapper Hiran também usou as redes para relatar sobre o caso: “Fui maltratado e desrespeitado por seguranças. Um deles gritou na cara de produtoras e dos artistas que eu levei para cantar, a gente foi proibido de entrar no nosso camarim depois do show. Muita gente viu, ninguém fez nada. Eu odeio ver gente daqui destratando gente daqui, preto destratando preto”, lamentou o cantor.

Posicionamento da casa

Em nota enviada à imprensa, a casa AMS Rio Vermelho se posicionou sobre o caso e lamentou o ocorrido. “Nossos colaboradores são instruídos a revistarem toda e qualquer pessoa que tenha acesso ao espaço, seja atração ou não. Infelizmente, houve uma condução inadequada de parte da equipe, que acabou causando transtorno. As medidas para correção do erro já foram tomadas.

Comentários
Loading...