Balcão de Justiça atende à população de Itinga neste sábado

0 33

servicosJuridicosO Balcão de Justiça e Cidadania da Faculdade Maurício de Nassau realizará uma nova rodada de atendimento jurídico gratuito na comunidade de Itinga, em Lauro de Freitas. O evento está marcado para este sábado (26) e é organizado em parceria com a Igreja do Evangelho Quadrangular.

Pensão alimentícia, direito de vizinhança, orientação trabalhista e divórcio serão alguns casos analisados pelo Balcão. O atendimento será das 14 às 17h, no loteamento Vila Pedrita. As ações fazem parte do Projeto Quadrangular Itinga Feliz, que ocorre há 18 anos na comunidade e foi idealizado pelo pastor Everaldo de Jesus, estudante do curso de Direito da Faculdade. Ele ressalta que o evento é uma forma de atender à população carente. “Tivemos a iniciativa de sair de porta em porta para acompanhar a necessidade de cada morador”, cita.

O pastor destaca também a importância da Faculdade em participar da ação. “Na condição de futuro advogado e conhecedor do Direito, vejo a necessidade das pessoas irem em busca dos seus direitos. O Balcão de Justiça e Cidadania é uma porta aberta para a comunidade”, afirma.

Além dos serviços jurídicos gratuitos, da mesma forma a população terá acesso aos serviços de aferição de pressão, teste de glicemia, cortes de cabelo, penteados afro e distribuição do sopão.

Share ButtonFonte: Simões Filho Online
Comentários
Loading...