Bahia vence Blooming e avança na Sul-Americana

Com dois gols de Zé Rafael e outro de Elton, Tricolor comprova bom aproveitamento na Fonte Nova e avança para a segunda fase da competição internacional

0 23

Bahia vence o Blooming por 4 a 0 na noite desta quarta-feira (23), na Fonte Nova, e avança para a segunda fase da Copa Sul-Americana. Zé Rafael, duas vezes, um Elton e outro de Júnior Brumado marcam para o Tricolor.

Precisando do resultado, o Bahia começa o jogo tentando furar a defesa do Blooming, mas sem pouco sucesso. A equipe boliviana foi quem criou a primeira oportunidade de gol. Aos 7 minutos, Hugo Vargas recebe lançamento e chuta por cima do gol de Anderson. Aos 12, foi a vez do Esquadrão. Vinícius chuta da intermediária e o goleiro do Blooming faz grande defesa e manda a bola para escanteio. Dois minutos depois, outra chance do Bahia. Depois de boa troca de passes, Élber cruza rasteiro para Júnior Brumado, que finaliza pressionado pelo zagueiro adversário. A bola passa ao lado do gol.

Com 17 minutos, mais uma chance para o Bahia. Vinícius tabela com Júnior Brumado, e acaba chutando fraco facilitando a defesa do goleiro Marco Vaca. No minuto seguinte, o Tricolor arma um contra-ataque com Elber, que passa para Vinícius na direita e tenta cruza, mas bola desvia na defesa boliviana e quase engana Marco Vaca, se recuperando a tempo e faz a defesa.

Aos 25 minutos, o Bahia abre o placar. Vinícius cobra escanteio e a bola sobra para Zé Rafael, na pequena área, completa de bico para o fundo das redes. Aos 33, o Tricolor volta a assustar o Blooming. João Pedro cruza da intermediária e Vinícius aparece para desviar e quase surpreende o goleiro Marco Vaca. A bola passa por cima do gol. O Esquadrão teve uma boa oportunidade para ampliar aos 40 minutos. Em um contra-ataque, Júnior Brumado deixa Elton no mano a mano com De Miranda, mas o volante tricolor chuta e a bola desvia no defensor do Blooming e sai em escanteio. O Bahia quase ampliar o placar. Aos 45, Vinícius bate falta e acerta o travessão. Ainda deu tempo de o Blooming assustar a torcida tricolor. Aos 46 minutos, Hugo Varcas chuta forte de fora da área e Anderson faz bela defesa. O primeiro tempo acaba com vantagem do Tricolor.

O Bahia começou bem o segundo tempo. Logo aos 5 minutos, Vinícius cobra falta para o meio da área e Elton cabeceia e marca o segundo gol tricolor. Com o segundo gol do Esquadrão, o Blooming sai mais para o jogo, já que o resultado é favorável ao Bahia.

Aos 32 minutos, as coisas ficam ainda melhores para o Esquadrão. Gregore puxa contra-ataque, passe para Vinícius, mas defesa do Blooming corta. Na sobra, Júnior Brumado carrega e toca para Zé Rafael chutar cruzado e marcar o terceiro gol do Bahia. Aos 39, o time boliviano chega com perigo. De costas, Hugo Bargas dá um balão e a bola toca no travessão. Anderson fazendo apenas “golpe de vista” no lance.

E aos 48 minutos, o Bahia chega ao quarto gol. Em um contra-ataque, Régis passa para Mena, que cruza na medida para Júnior Brumado completar de primeira.

A próxima partida do Bahia será neste domingo (27), contra o Vasco, às 16 horas, novamente na Fonte Nova.

Comentários
Loading...