Bahia nunca perdeu do Sport pela Copa do Nordeste; veja histórico do confronto

0 51
Torcidabahia.com

Tricolor baiano e rubro-negro pernambucano iniciam a final do Nordestão às 21h45 desta quarta, no Recife

Se a atitude do Bahia em campo tem animado Guto Ferreira nos últimos jogos, o retrospecto do tricolor contra o Sport pode deixar também os torcedores confiantes na conquista do tricampeonato da Copa do Nordeste após a decisão que terá início nesta quarta-feira (17), às 21h45, na Ilha do Retiro, e o jogo de volta dia 24, na Fonte Nova.

O Bahia nunca perdeu do Sport na competição regional. Até o momento, foram oito jogos, com três triunfos do Esquadrão e cinco empates. No pacote tem os 3×1 da decisão de 2001, quando o Bahia conquistou seu primeiro troféu.

Na semifinal de 2015, Souza fez o gol da vitória e classificação do Bahia por 3×2 na Fonte Nova (Foto: Mauro Akin Nassor/arquivo CORREIO)

O time pernambucano já se deu melhor uma vez, mas foi na disputa de pênaltis da semifinal de 1994, em jogo que terminou 1×1 no tempo normal (4×3 nas penalidades). Os rivais se cruzaram na semifinal novamente em 1997 e 2015, ambas vencidas pelo Bahia.

O retrospecto geral também favorece o tricolor. Os únicos campeões brasileiros da região já se enfrentaram 84 vezes desde 1932, contando partidas oficiais e amistosos. O Bahia ganhou 35, o Sport venceu 20 e houve 29 empates.

O Leão da Ilha também cruzou o caminho tricolor nos títulos nacionais de 1959 e 1988, ambos nas quartas de final.

No entanto, o último encontro foi ruim para o Esquadrão, que acabou goleado por 4×1 na Ilha do Retiro e eliminado da Copa Sul-Americana, no dia 26 de agosto de 2015. Os atacantes Maikon Leite e Hernane, atualmente no Bahia, jogaram aquela partida com a camisa do Sport. Magrão, Matheus Ferraz, Durval, Diego Souza e André, todos titulares no duelo de dois anos atrás, também estarão em campo às 21h45.

Comentários

Loading...