Babalorixá acusa igreja católica de intolerância religiosa no Centro de Cultura Mãe Mirinha de Portão - Burburinho News

Babalorixá acusa igreja católica de intolerância religiosa no Centro de Cultura Mãe Mirinha de Portão

Babalorixá acusa igreja de intolerância religiosa e padre diz que foi mal entendido

0 221

O Babalorixá Tatá Ricardo procurou a reportagem do Bahia no Ar para denunciar, ao que chamou de ato de intolerância religiosa, a atitude de cobrir os arquétipos de Orixás, com palha de dendê e malhas, no Centro de Cultura Mãe Mirinha de Portão, em Lauro de Freitas. Na ocasião foi realizado um evento organizado pela Paróquia de Portão.

“Imaginem se nós, adeptos de matriz áfrica ou de qualquer religião se incomodasse com símbolos religiosos e culturais e de forma desrespeitosa praticássemos esses crimes de intolerância e agressão, pois igreja católica sempre manteve o monopólio e o predomínio de todos os lugares. Imagine se fossemos cobrir as catedrais que estão no centro da cidade?”, questionou.

Em conato com nossa reportagem, Rogério Silva, padre responsável pela paróquia explicou que houve um mal entendido. Ele disse que foram utilizadas malhas para limitar o espaço da festa, pois se trata de um espaço muito grande. Ele contou que logo que foi alertado pela SEDUC, as malhas foram retiradas.

*Bahia no AR

Comentários
Loading...