Associação Comercial de Lauro de Freitas parabeniza diretoria empossada pela ACB

Aos 208 anos, Associação Comercial da Bahia dá posse a diretoria 2019/2021

0 74

A Associação Comercial mais antiga das américas, ao completar 208 anos de fundação, deu posse na segunda-feira (15/7), à nova diretoria aclamada para o triênio 2019/2021. Eleito presidente, o empresário Mário Correia Dantas de Carvalho, terá como vicepresidente o empresário atacadista laurofreitense, Teobaldo Costa, que também tomou posse durante o concorrido evento que lotou o salão nobre da ACB, prestigiado por empresários, autoridades civis e militares, acadêmicos e a imprensa. Na ocasião, também foram empossados os novos membros do Conselho Superior da ACB, sob a presidência do também empresário Wilson Galvão Andrade.
O presidente empossado afirmou em tom de otimismo que o seu objetivo é “jogar como um time, unidos e coesos, independente da nomenclatura dos cargos”. “Nós vamos criar comissões temáticas que elaborarão proposições com o intuito de melhorar o ambiente empresarial na nossa cidade e no nosso estado. Nós não faremos a crítica pela crítica, não apresentaremos problemas dissociados de alternativas e soluções. Sempre apresentaremos as soluções”, destacou.

Ainda de acordo com Mário Dantas, “É uma honra muito grande para nós. Enquanto entidade empresarial mais antiga das Américas, o desafio é redinamizar a casa, além de retomar o seu brilho e protagonismo no Estado”, disse o novo presidente.

A nova mesa diretora contará também com os empresários; Carlos Henrique Jorge Gantois, Marcos Galrão Cidreira, Paulo Sérgio Costa Pinto Cavalcante, Rosemma Maluf e Teobaldo Costa, além de Carlos Sérgio Sampaio Falcão, Ricardo Luzbel (1º e 2º Secretários, respectivamente), Maria Constança Carneiro Galvão e Ana Ferraz Coelho (1ª e 2ª Tesoureiras, respectivamente).

Fotos: Hitanez Freitas

Lauro de Freitas tem voz e voto garantido em nova diretoria da ACB

Teobaldo Costa, empresário do ramo atacadista com raízes em Lauro de Freitas, agora vice-presidente da Associação Comercial da Bahia, leva a experiência de sucesso gerindo a rede supermercadista ATAKAREJO. Nascido em Salvador, filho de pai analfabeto, dotado de valores humanos exemplares, Teobaldo conta que “Quando criança ia para a feira vender a coisa que colhíamos no sítio e comprávamos uma cabeça de porco para comer em casa. Comia o que plantava”, conta emocionado. Atualmente a marca ATAKAREJO, empresa liderada pelo ex-empacotador, que também trabalhou como feirante, jornaleiro, gandula, cobrador e taxista, alcança faturamento anual em torno de R$ 2 bilhões, e distribui até 10% – do faturamento líquido – entre os quase 4 mil colaboradores, motivando a meritocracia e o sentimento de “vestir a camisa” da empresa que deve chegar a 17 lojas até o final de 2019, e mais 6 unidades até 2020. Neste novo momento, a Associação Comercial e Empresarial de Lauro de Freitas – ACELF, deseja aos novos membros da diretoria da ACB, uma gestão lograda de pleno êxito, sempre pautada nos assuntos do interesse da sociedade e em especial da classe empresarial baiana.

Fonte: INFORME ACELF

Comentários
Loading...